(54)981448003

NO AR

Jornal Observatório

jornalobservatorio.com.br

Saúde

Covid-19: pelo menos 18 UBSs não têm mais vacinas para primeira dose ou única

Publicada em 02/08/21 às 20:36h - 50 visualizações

por Jornal Observatório


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que, pelo menos, 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não têm mais vacinas contra covid-19 para primeira dose ou dose única: Ana Rech, Campos da Serra, Fátima Baixa, Fazenda Souza, Madureira, Mariani, Planalto, Planalto Rio Branco, Sagrada Família, Santa Lúcia Cohab, Santa Lúcia do Piaí, São Caetano, São José, São Victor Cohab, Século XX, Serrano, Vila Lobos e Vila Oliva. 



Nas demais UBSs e UBVs, a vacinação segue para 33 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) e adolescentes com comorbidades, mas as doses devem esgotar em mais pontos ainda nesta terça-feira (03/08). Assim que o município receber nova remessa, faixas etárias serão ampliadas.


Adolescentes com comorbidades (12 a 17 anos completos) podem se vacinar nas quatro UBVs (Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada), sem necessidade de agendamento prévio. A lista de comorbidades foi elaborada pelo Governo do Estado, com base em informações do Programa Nacional de Informações (PNI). Para fazer a vacina é obrigatório comprovar a comorbidade, de acordo com o que é solicitado para cada condição de saúde (ver descrição no link tinyurl.com/vacina-adolescente).


Gestantes e puérperas que ainda não se vacinaram podem buscar uma UBS ou UBV. Nesta terça-feira também inicia a aplicação da segunda dose de Pfizer para as gestantes ou puérperas que tomaram AstraZeneca na primeira dose (veja serviço abaixo).


A segunda dose segue normalmente em todas as UBSs e UBVs. Durante a semana continua a segunda dose de AstraZeneca/Oxford, que foi adiantada de 12 para 10 semanas, e de Coronavac/Butantan (na data anotada na carteira de vacinação).



PRIMEIRA DOSE: pessoas de 33 anos ou mais


Enquanto houver disponibilidade de doses


Quando: terça-feira (03/08)
Local: todas as UBSs e UBVs, com exceção de Ana Rech, Campos da Serra, Fátima Baixa, Fazenda Souza, Madureira, Mariani, Planalto, Planalto Rio Branco, Sagrada Família, Santa Lúcia Cohab, Santa Lúcia do Piaí, São Caetano, São José, São Victor Cohab, Século XX, Serrano, Vila Lobos e Vila Oliva


SEGUNDA DOSE DE ASTRAZENECA/OXFORD*

*também identificada como Covishield, Covax ou Fiocruz


- Terça-feira (03/08): quem fez primeira dose 25/05 ou antes
- Quarta-feira (04/08): quem fez primeira dose 26/05 ou antes
- Quinta-feira (05/08): quem fez primeira dose 27/05 ou antes
- Sexta-feira (06/08): quem fez primeira dose 28/05 ou antes

Local: todas as UBSs e UBVs (não há falta de vacina para segunda dose)


GESTANTES E PUÉRPERAS QUE AINDA NÃO SE VACINARAM


- Primeira dose de Coronavac ou Pfizer em todas UBSs e UBVs, exceto Ana Rech, Campos da Serra, Fátima Baixa, Fazenda Souza, Madureira, Mariani, Planalto, Planalto Rio Branco, Sagrada Família, Santa Lúcia Cohab, Santa Lúcia do Piaí, São Caetano, São José, São Victor Cohab, Século XX, Serrano, Vila Lobos e Vila Oliva

- Quando: segue a partir de terça-feira


GESTANTES E PUÉRPERAS QUE FIZERAM PRIMEIRA DOSE DE ASTRAZENECA


- Fazem segunda dose de Pfizer nas UBVs Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada

- Quando: a partir de terça-feira (03/08). Ir na data anotada na carteira de vacinação (12 semanas após a primeira dose). Aquelas cuja data passou e estão grávidas ou que não passaram dos 45 dias após o parto também podem fazer segunda dose de Pfizer. Por enquanto, não há antecipação para 10 semanas.


MULHERES QUE FIZERAM PRIMEIRA DOSE DE ASTRAZENECA E JÁ PASSARAM DO PUERPÉRIO


- Fazem a segunda dose de AstraZeneca na data anotada na carteira de vacinação. Se a data já passou, também podem comparecer a qualquer UBS ou UBV (não há falta de vacina para segunda dose)


Horários
- UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário: 8h às 20h
- Demais UBSs e UBVs: 8h às 15h30


Documentação

- Documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver). Para segunda dose, levar também carteira de vacinação





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(54)981448003

Visitas: 145419
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2021 - Jornal Observatório