(54)981448003

NO AR

Jornal Observatório

jornalobservatorio.com.br

Cultura

Semana Farroupilha 2020: Shows itinerantes “Tchê Cultura” encerram programação

Iniciativa levou música tradicionalista aos bairros de Caxias do Sul e comunidade acompanhou das janelas e sacadas

Publicada em 20/09/20 às 20:56h - 12 visualizações

por Jornal Observatório


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O fim de semana foi de música tradicionalista pelas ruas de Caxias do Sul. O projeto “Tchê Cultura”, da Secretaria da Cultura, com patrocínio da rede de ensino Caminho do Saber, contou com shows itinerantes em um trio elétrico que circulou por bairros da cidade. O tema do projeto era #cadaumdasuaquerência, já que a comunidade pode acompanhar os shows de suas casas. 


No sábado (19), o trio elétrico percorreu as ruas centrais e de bairros da zona oeste e sul do Município. Os músicos Cristiano Gomes e Evânio Figueiró deram o ritmo tradicionalista no “Tchê Cultura”. Já no domingo (20), data em que é celebrada a Revolução Farroupilha, os músicos Anderson Magrinelli e Fábio Soares fizeram apresentação tradicionalista pelas ruas de bairros da zona leste e norte de Caxias do Sul.


Os shows itinerantes encerraram a programação da Semana Farroupilha 2020 no Município. Neste ano, em virtude da pandemia, o foco das atividades foi diferente dos anos anteriores. “Neste ano, o desafio foi da reinvenção. Infelizmente, não pudemos fazer a tradicional programação da Semana Farroupilha na cidade, mas, de forma muito bonita e com a união de muitas entidades e pessoas, não deixamos passar em branco essa importante celebração na cidade”, destaca a secretária da Cultura, Luciane Perez.

A Semana Farroupilha 2020 contou com diversas atividades virtuais nas redes da Secretaria da Cultura e da 25ª Região Tradicionalista. Além disso, a sacada do Círculo Saúde foi palco do projeto “Entardecer Gaúcho”, que contou com apresentações musicais tradicionalistas. 


A Semana Farroupilha 2020 teve a realização da Prefeitura de Caxias do Sul e 25ª Região Tradicionalista, CTG Campo dos Bugres, 4ª CRE, Rádio Chimarrão e Brigada Militar, patrocínio da Rede de Ensino Caminho do Saber e apoio do Círculo Saúde.


Fotos Andressa Gallo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(54)981448003

Visitas: 61347
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2020 - Jornal Observatório